sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Como comprar uma casa pela Caixa

Você já pensou em como vai realizar o sonho da casa própria? A opção do financiamento pode ser o ideal para você, afinal, é um investimento seguro e que cabe no bolso. Aprenda como comprar uma casa pela Caixa Econômica, a maior financiadora de imóveis do Brasil.

Financiamento – Como comprar uma casa pela Caixa 


Como comprar uma casa pela Caixa

Antes de mais nada, você já sabe como funciona um financiamento? Em resumo, é um método de pagamento em que você transfere a dívida que você teria com o vendedor para o banco. Assim, a sua dívida com o vendedor é quitada e você paga ao banco em prestações.
Dessa forma, o pagamento que seria feito a curto prazo torna-se a longo prazo, com prestações que não superam 30% da sua renda mensal. É ideal para pessoas que não podem comprar um imóvel a vista.

O site da Caixa – Como comprar uma casa pela Caixa

No passo a passo do financiamento da Caixa, a primeira etapa é a simulação do seu orçamento com o Simulador Habitacional. Disponível no site da Caixa, é uma maneira de você visualizar de forma nítida quanto custaria esse investimento. Após essa etapa, que confirma se você está pronto ou não para arcar com as despesas, você deve visitar uma agência.
Além do Simulador Habitacional, o site da Caixa disponibiliza diversos recursos e informações úteis. Uma delas é a possibilidade de pesquisar imóveis com base nas características que o interessam. Você pode pesquisar por cidade, bairro, faixa de preço, quantidade de quartos, etc. É uma excelente maneira de encontrar a casa certa para você.

A agência – Como comprar uma casa pela Caixa

Como comprar uma casa pela Caixa

A próxima etapa é a visita à agência. Para isso, você deve levar alguns documentos que comprovam sua elegibilidade para o financiamento. São seus documentos de identificação e comprovante de renda. É importante saber que apenas maiores de 18 anos ou pessoas emancipadas maiores de 16 anos estão aptas para o financiamento.
Sua documentação será avaliado e o banco poderá aprovar ou não o seu crédito. Se o seu crédito for pré-aprovado, você seguirá para a etapa de avaliação. Caso você tenha optado por uma casa disponibilizada pela Caixa, seja no site ou em um Feirão da Casa Própria, então a avaliação já terá sido feita. Caso contrário, você deverá arcar com os custos, mas ela continua sendo responsabilidade do banco.
O laudo de avaliação pode levar até 15 dias para ser concluído. Ele comprovará que a casa está com a documentação regularizada, além de definir seu valor justo. É uma garantia tanto para o banco, quanto para você.

Concluindo todas essas etapas, é só assinar e registrar os documentos e pagar as prestações. Boa compra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário