quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Como comprar um apartamento

Hoje em dia, o sonho da casa própria se tornou o sonho do “apartamento próprio”, na prática. Nas cidades grandes, casas, além de caras e antigas, não proporcionam segurança aos seus moradores. Os apartamentos representam o contrário disso. Saiba mais sobre como comprar um apartamento.

Construtoras – Como comprar um apartamento

Como comprar um apartamento

Muitas construtoras oferecem a possibilidade de comprar um apartamento na planta. De certa forma, é como comprar um sonho realizado. Ao comprar com construtoras, o pagamento começa antes do apartamento ficar pronto para entrega. Você pode negociar diretamente com a construtora ou solicitar um financiamento no banco.
Ao se comprometer com essa transação, você aceitará que a entrega do apartamento não será imediata. Ela pode levar anos, e você precisará ser paciente. Infelizmente, nem todas as construtoras são confiávies. Obras atrasam e o prazo poderá ser extendido. Se você precisar se mudar para seu apartamento rapidamente, então essa não é uma opção viável para você.
A vantagem desse método é ter um apartamento novinho em folha, feito para você.

Imobiliárias – Como comprar um apartamento

A oferta de apartamentos usados é vasta. Se você quer se mudar rapidamente para o seu próprio apartamento, talvez a compra com uma imobiliária seja a solução. Antes de fechar negócio, é interessante pesquisar apartamentos usados em sites, observando placas nos bairros de interesse e investigando a reputação das imobiliárias.
Entrando em contato diretamente com uma imobiliária, poderá procurar o apartamento ideal para você dentro de um catálogo e com a ajuda de um profissional. O envolvimento de um corretor de imóveis serve para garantir a praticidade de toda a transação, com facilidade para visitar os locais de interesse e o alívio de não precisar lidar diretamente com os donos atuais do imóvel.

Financiamento – Como comprar um apartamento

Como comprar um apartamento

Um dos métodos de pagamento mais populares na compra de imóveis é o financiamento. A Caixa Econômica, maior financiadora do Brasil, oferece anualmente os Feirões da Casa Própria, eventos que reúnem diversos imóveis prontos para serem financiados.
Entre as vantagens desse método está a possibilidade de pagar a longo prazo e com parcelas que cabem no seu bolso. Para conferir como seria o seu orçamento, a Caixa ainda disponibiliza o Simulador Habitacional, recurso online em que você pode ter uma prévia de como seria seu financiamento.
Após a simulação, você deve ir a uma agência com seu documento de identificação e comprovante de renda. Lá, você fará um cadastro e seu crédito poderá ser aprovado ou recusado. Se for aprovado, o seu financiamento será iniciado.

Não desista do sonho. Investigue as possibilidades e certamente encontrará a melhor maneira de comprar seu apartamento.

Um comentário: