sábado, 1 de outubro de 2016

Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Realizar o sonho da casa própria não é fácil. Com os custos altos de imóveis, mesmo os métodos mais econômicos exigem alguns sacrifícios. A primeira lição do dia é como juntar dinheiro para comprar uma casa.

Adapte-se às despesas – Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Um passo primordial na hora de juntar dinheiro para comprar uma casa é adaptar-se às suas futuras despesas. Isso significa fingir que está pagando prestações depositando o dinheiro em sua poupança ou em um fundo de investimento, como a previdência privada.
financiamento, por exemplo, pode consumir até 30% da sua renda mensal. No site da Caixa Econômica, você pode simular um orçamento no Simulador Habitacional. Tente usar essa simulação como base e economizar essa quantia de dinheiro mensalmente, imediatamente após receber o salário.

Corte gastos – Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Economizar dinheiro envolve o corte de gastos. Todo mundo sabe disso. A questão é: quais gastos? É necessário colocar na balança o que é ou não supérfluo. Se você almoça fora com muita frequência, por que não começar a fazer a própria comida? É muito mais econômico.
Esqueça os luxos. Nada de comprar objetos que você não precisa, a sua vida se resume ao básico agora. Isso não significa não se divertir nunca mais, o que pode resultar em tristeza e mal estar. Reduza ao máximo e estabeleça um limite para gastos com lazer. Esse limite será calculado no seu orçamento, para que você nunca seja pego de surpresa.

Reconsidere os vícios – Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Cigarro, bebidas, doces e fast food, todos os gastos com vícios têm um peso no seu orçamento mensal incrivelmente alto. Calcule exatamente o quanto gasta com seus vícios e entenderá. Se você tem um compromisso sério com o futuro, é bom se readequar a uma nova realidade.
Essa pode ser a sua melhor oportunidade para superar os vícios. Tente eliminá-los e verá a diferença que isso faz no bolso.

Faça as contas – Como juntar dinheiro para comprar uma casa

Como juntar dinheiro para comprar uma casa

A organização é primordial para a economia. Entender o quanto você gasta por mês e com o que é essencial para manter o controle e não se surpreender negativamente quando as contas chegarem. Inclua essa organização na sua rotina.
Considere instalar um aplicativo voltado para economia e controle de gastos, use uma agenda ou crie uma planilha. Não importa qual método mais combina com você, essa é uma etapa essencial.
Por fim, esses cálculos também tem outro objetivo: analisar se você realmente está apto para fazer um investimento nessa etapa da sua vida. Isso não significa desistir do seu sonho, mas não criar uma dívida que poderia resultar na perda do imóvel que você lutou tanto para conseguir.

A preparação é o caminho para o sucesso. Com controle e dedicação, certamente você chegará lá.